domingo, 11 de outubro de 2009

A ALEGRIA

Hoje estive na Oktoberfest, uma festa etílica, da tradição germânica, na cidade de Blumenau...

Não estive etílico, só moderadamente, não exatamente por regra, muito mais por ter que trabalhar amanhã cedo, do que por outro motivo...

Subi, convidado que fui, a um camarote e de lá fiquei observando a multidão....pessoas que bebiam, pessoas que não bebiam, mas todos se divertiam...meninas-moças alegres, dançantes, risonhas, meninos alegres, bebendo ou não, dançando, pulando, crianças na canguta do pai, todos celebrando...

Fiquei lembrando que em minha segunda infância fui iniciado pela família numa igreja, onde as pessoas eram sizudas, aparentemente tristes, nunca vi uma única manifestação física de alegria, a não ser umas assustadoras e ditas espirituais...Fui ficando sizudo...

Depois me vi livre, da igreja e, mais tarde, voltei a outra igreja, já adulto, com filhos.....onde, de maneira disfarçadamente diversa de minha infância, novamente vi o mesmo cenário, gente sizuda, dando a impressão que alegria e celebração deveriam estar trancafiadas no departamento musical enquanto a liturgia domingueira se desenvolvesse....ou numa piadinha sem graça disparada do púlpito...

Olhando a alegria e celebração na Oktoberfest percebi que nós, os "crentes" perdemos muitao pelo caminho, há muito tempo, e de muita importância....coisas com as quais DEUS se importa pessoalmente.....

Foi alegre ver, foi triste perceber....

Um comentário:

  1. Acho que no Blog do Paulo Brabo ( minha memoria esta ruim) li algo que falava de Jesus e de Joao Batista.
    Jesus amava sentarse no meio do povo em festa, gostava de conversar de beber e estar allegre, e amava muito Joao Batista.
    Joao Batista era um cara serio brabo que vivia lonje do mundo fazia tudo o contrario de Jesus.
    Mas amava incondicionalmente Jesus.

    Jonas desculpe para nao responder aos mailes,estou com os pais da Valeria em casa a mais de um mes.
    E entro muito raramente na internet mas o meu amor pata Vç è sempre o mesmo.
    Estou cada vez mais perdendo o portugues escrito e isto nao me ajuda :)
    Um enorme abraço
    Guido

    ResponderExcluir